ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Olho no velocímetro (e no buraco!): Novo radar na Salgado Filho começa fase ‘educativa’

Enquanto as crateras na pista te ensinam a virar piloto de rali; radar entra em operação nesta quinta

Michelly Perez - 12/02/2026 • 10:44

Foto: PMCG

Em Campo Grande, o motorista agora tem um novo desafio: manter o olho no radar para não ser multado e o outro no asfalto para não perder a suspensão. A Agetran informou que o radar instalado na Avenida Salgado Filho (perto da Rua Guia Lopes) começa a operar em modo educativo a partir desta quinta-feira (12).

A campanha vai até o dia 26 de fevereiro. Segundo o órgão, o objetivo é “conscientizar” o condutor sobre os limites de velocidade. A ironia, claro, não passa batida pelos motoristas: em muitos trechos da Capital, o excesso de velocidade é quase impossível, já que o verdadeiro “redutor de velocidade” são os buracos que forçam todo mundo a andar em ritmo de procissão.

Fique esperto:

  • Onde: Av. Salgado Filho, próximo à Rua Guia Lopes.

  • Quando: De 12 a 26 de fevereiro (período educativo).

  • Foco: Reduzir acidentes e preservar vidas.

A iniciativa é nobre, mas fica a dica: enquanto o radar educa o pé do motorista, a população segue esperando que a manutenção das vias eduque o asfalto a parar de sumir.

Tags: Educativo, radar, transito,