Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Veiculo em fase de testes vai operar na linha 61 (Moreninha/Shopping) por 30 dias
Michelly Perez - 17/07/2025 • 11:38
Foto: PMCG
A partir desta quinta-feira (17), um ônibus do transporte coletivo urbano movido a gás natural/biometano começou a circular em Campo Grande em caráter de teste. A medida faz parte de um estudo técnico da Prefeitura de Campo Grande, em parceria com o Governo de Mato Grosso do Sul, MSGás e Consórcio Guaicurus.
O objetivo do teste é avaliar o desempenho do veículo em rotas reais e coletar dados técnicos sobre consumo, conforto e impacto ambiental. Além disso, a experiência busca proporcionar maior conforto aos passageiros, já que o ônibus possui ar-condicionado.
O ônibus, da marca Scania, está operando na linha 61 (Moreninha/Shopping) por aproximadamente 30 dias, das 6h25 às 21h30. A expectativa é que os testes tragam resultados positivos para a cidade e seus cidadãos.
A CEO da MSGás, Cristiane Schmidt, acredita que a iniciativa pode gerar impactos positivos na redução de poluentes e melhora na qualidade do ar. O objetivo é claro: dotar a cidade de um transporte coletivo mais sustentável, aproveitando os benefícios do gás natural e o biometano. Acreditamos que essa tecnologia pode fazer uma grande diferença na redução de poluentes e melhora na qualidade do ar e na vida dos cidadãos”, ressalta.