ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Pantanal se transforma em laboratório ao ar livre para representantes de 17 estados

Profissionais serão especialistas em mitigação dos efeitos climáticos e fiscalização ambiental

Michelly Perez - 04/12/2024 • 11:47

Fotos: divulgação-IHP

Oficiais das Policias Militares Ambientais de 17 estados, além do Distrito Federal e profissionais da área de conservação de Corumbá (MS) realizaram uma imersão pelo Pantanal, ao longo do rio Paraguai, dentro das atividades do curso de pós-graduação em Estratégias de Conservação da Natureza.

Curso contou com palestras sobre as características do Bioma. Foto: IHP

Os representantes são do Rio Grande do Norte, Maranhão, Mato Grosso, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Espírito Santo, Roraima, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rondônia, Amazonas, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Ceará, Acre e Distrito Federal.

Agentes de vários estados durante estadia em Corumbá-MS. Foto: IHP

Essa etapa foi organizada pelo Instituto Homem Pantaneiro (IHP), em parceria com o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), e compreendeu a parte presencial da especialização que tem duração de 18 meses e forma profissionais para o monitoramento e fiscalização ambiental.

 

Tags: Meio ambiente, Pantanal, Preservação,