A Polícia Civil de Juti investiga um ato de vandalismo que resultou no incêndio de dois ônibus da frota escolar do município na madrugada do último sábado (23). Os veículos, estacionados em frente ao Paço Municipal, foram completamente destruídos pelas chamas.
Os ônibus, adquiridos recentemente com recursos federais e municipais, eram parte de um projeto para oferecer transporte próprio aos estudantes da cidade. O fogo foi percebido por volta da 1h, e o Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas. Uma equipe de perícia esteve no local para coletar evidências que ajudem a identificar os responsáveis.
A perda dos veículos causa um impacto direto no transporte dos alunos, que dependem do serviço para irem às aulas. O prefeito da cidade, que esteve no local logo nas primeiras horas do dia, classificou o incidente como um ato criminoso “inadmissível”.
‘Patrimônio Conquistado com Esforço’
Em uma declaração oficial, o prefeito lamentou a destruição dos ônibus. “É inadmissível que o patrimônio público, conquistado com tanto esforço e destinado a atender nossas crianças e jovens, seja alvo de um ato criminoso como este”, afirmou. Ele garantiu que a prefeitura está tomando todas as providências para identificar e punir os responsáveis.
A administração municipal reforçou seu compromisso em manter o serviço de transporte escolar e pediu a colaboração da população para que qualquer informação que ajude nas investigações seja repassada às autoridades. “Não vamos permitir que atos de vandalismo enfraqueçam o nosso trabalho”, completou.