ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Ponto de Apoio para população de rua será reativado nesta quinta-feira

Defesa Civil alerta para que termômetros podem chegar a marcar 12ºC na madrugada de sexta-feira

Michelly Perez - 16/07/2025 • 16:28

Foto: PMCG

Diante do alerta da chegada de nova frente fria, a prefeitura de Campo Grande reativará nesta quinta-feira (17), o Ponto de Apoio para a população em situação de rua no Parque Ayrton Senna, bairro Aero Rancho. A iniciativa segue orientação da Defesa Civil que alerta para uma queda brusca de temperatura na madrugada de sexta-feira (18), quando os termômetros na Capital devem marcar 12ºC.

Assim como nas últimas etapas, o Ponto de Apoio será aberto às 18 horas, com encerramento às 6 horas de sexta-feira, apenas para pernoite. Desde o dia 28 de maio, quando teve início a primeira fase, já foram realizadas quatro etapas do projeto, que somaram 12 dias de atendimento noturno, acolhendo um total de 648 pessoas.

Ofereça ajuda!

O trabalho de abordagem é reforçado com a entrega de cobertores e o mapeamento de pontos estratégicos, sempre respeitando o direito de recusa dos indivíduos aos serviços oferecidos, conforme garantido pela Constituição Federal.

A população também pode colaborar denunciando locais onde há pessoas em situação de rua pelos telefones 156, (67) 99660-6539 e 99660-1469, possibilitando que as equipes atuem de forma mais eficiente.

As unidades de acolhimento oferecem refeições diárias, alojamentos para grupos familiares, atendimento psicossocial e trabalho integrado com outras políticas públicas.

Tags: Assistência, Clima, Frente Fria,