ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Presidido pela prefeitura, consórcio aluga usina de asfalto por quase um milhão

Após incêndio, contratação emergencial se deu sem licitação

Michelly Perez - 29/10/2024 • 09:38

Foto: Marcos Maluf

O Consórcio Central MS, presidido pela prefeitura de Campo Grande, contratou empresa especializada na prestação de serviços de locação de Usina Móvel de Asfalto por R$ 964.656, pelo prazo de 12 meses.

Nova Usina em instalação. Foto: Divulgação

Conforme publicação no Diário Oficial de Campo Grande, a escolha da empresa se deu na modalidade de Dispensa Emergencial de Licitação.

Para a Revista A Foto, o diretor-executivo do Consórcio Central MS, Vanderlei Bispo, informou que a empresa já iniciou a instalação da nova unidade na manhã desta terça-feira (29) e que, diferente da anterior, que era usada, esta usina será totalmente nova.

“Nós fizemos um processo de dispensa emergencial tendo em vista que a nossa usina pegou fogo e esse contrato foi assinado no dia 15 de outubro e foi publicado hoje. A empresa vencedora já trouxe a usina e trabalha na instalação dela no pátio. Essa é uma usina totalmente nova, com capacidade de 100 toneladas por hora e vai produzir mais que a anterior”, explicou.

Vale lembrar que a antiga usina foi alvo de um incêndio no dia 6 de setembro, quando estava sendo aquecida para a produção de 14 toneladas de massa asfáltica encomendadas pela prefeitura da Capital.

 

 

Tags: asfalto, Capital, usina,