Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Sem comprovar propriedade, animal segue em recuperação no Hospital Veterinário da Ulbra
Michelly Perez - 13/06/2024 • 10:18
Foto: Reprodução-Internet
A história do cavalo Caramelo que ficou quatro dias esperando resgate no telhado de uma casa no Rio Grande do Sul e cuja imagem ganhou repercussão nacional durante as enchentes. Pode estar prestes de ganhar um novo capítulo.
Um comerciante da cidade gaúcha de Canoas se apresentou como dono do animal e quer recuperar o equino que se encontra no no Hospital Veterinário da Ulbra, onde se recupera.
Em entrevista à rádio gaúcha, o suposto dono indicou que teria comprado o animal cerca de seis meses antes das enchentes, por ser manso até teria tentado vendê-lo por R$ 2 mil, contudo ninguém aceitou a proposta e ele deixou o bichinho para que fosse criado como animal de estimação para as crianças.
“Estávamos em um local sem sinal, nem televisão e quando conseguimos sinal, um amigo contou o que havia acontecido com ele. Ficamos agoniados acompanhando, depois que conseguimos uma TV” — afirmou Padilha.
Segundo o comerciante, ele teria deixado o animal no ponto mais alto do local quando percebeu que a água estava subindo. Agora, ele espera reaver o cavalo Caramelo para leiloá-lo e usar o valor na reconstrução da vila onde vive, no bairro Mathias Velho.
Por não ter apresentado documentação que comprove a sua propriedade, o animal permanece no Hospital Veterinário e só deve deixar o local, quando o suposto dono apresentar provas suficientes.
Tags: Cavalo, Enchente, Rio Grande do Sul, Santo Antônio, saúde, vacina,