ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Sem autorização de funcionamento, pesqueiro no Rio Miranda é autuado e investigado pelo MPMS

PMA constatou estrutura de hospedagem e pescaria na propriedade alvo da investigação

Michelly Perez - 21/01/2025 • 10:48

Foto: reprodução/MPMS

Sem autorização de funcionamento pelos órgãos de fiscalização, um pesqueiro localizado nas margens do Rio Miranda, em Bonito é alvo de uma investigação do Ministério Público e já foi autuado em R$ 8 mil.

De acordo com o MPMS, em março de 2024 equipes da Polícia Militar Ambiental estiveram no local e identificaram placas de funcionamento e locais construídos para hospedagem e pescaria, contudo, não encontraram os documentos que comprovam a autorização para este serviço.

Por isso, a 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Bonito instaurou inquérito civil para investigar irregularidades ambientais cometidas e também solicitou ao Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul informações sobre a regularização do pesqueiro. O caso segue sendo investigado.

Tags: MPMS, Pesqueiro, Rio Miranda,