Campo Grande - quarta-feira, 13 de novembro de 2024
Denúncia consta que empreendimento tem risco de provocar incêndios, proliferação de animais e mau cheiro
Michelly Perez - 12/09/2024 • 08:00
Foto: Reprodução/Google Maps
O Ministério Público instaurou inquérito para acompanhar a atuação da Prefeitura de Campo Grande, na fiscalização das atividades desenvolvidas no Centro de Reciclagem, na Rua Cachoeira do Campo, 714 no Bairro Portal Caiobá.
Segundo publicado no Diário oficial desta quinta-feira (12), o caso ganhou repercussão após denúncia obtida pela Ouvidoria que indica para a existência irregular de um centro de reciclagem e que estaria provocando graves transtornos na região, tais como a proliferação de animais, mau cheiro e risco de incêndios.
A reclamação foi levada à Semadur (Secretaria municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) e também foi determinada a realização de vistoria no empreendimento. Contudo, alegando alta demanda de serviços, a secretaria teria solicitado a prorrogação do prazo por duas vezes.
Sem a resposta, a promotora Luz Marina Borges instaurou o inquérito e solicitou uma reunião de trabalho com a Semadur para o dia 2 de outubro, às 15h. A reportagem questionou a Prefeitura de Campo Grande quem informou que o local foi vistoriado.
“A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur) informa que o local foi fiscalizado e notificado para o atendimento à legislação vigente”, finalizou a nota.
*** Matéria editada para inclusão do posicionamento do município***