Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Gestão da unidade se reunirá com os trabalhadores nesta tarde para explicar as tratativas que estão em andamento
Michelly Perez - 10/02/2025 • 11:30
Foto: reprodução-UFMS
Quem procurou atendimento na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Universitário, se deparou com uma fila de pacientes à espera de resultados de exames e em busca de marcar consultas médicas. A situação, conforme leitores da Revista A Foto, foi motivada pela paralisação dos servidores terceirizados, que, sem receber o salário, optaram por restringir os atendimentos.
Uma leitora que optou por não ser identificada explica que chegou até a unidade por volta das 7h40, quando foi surpreendida com a informação de que teria de esperar até o fim da paralisação para obter os resultados dos exames. Em conversa com funcionários, ela ainda cita que alguns chegaram a relatar que estariam sem os alimentos básicos em casa e, por isso, tomaram a decisão da paralisação.
Em nota, o Hospital Universitário confirmou que as equipes do almoxarifado e da recepção já retomaram os atendimentos e os pacientes não foram penalizados.
“A gestão do Humap-UFMS/Ebserh informa que a paralisação registrada na manhã desta segunda-feira (10) envolveu trabalhadores terceirizados da empresa Nova Prova, especificamente almoxarifes e recepcionistas. Os serviços já foram normalizados e a assistência aos pacientes segue sem prejuízos. No período da tarde de hoje, a gestão do hospital realizará uma reunião com os profissionais terceirizados para esclarecer os trâmites e as tratativas em andamento sobre a situação de troca de contrato desta prestação de serviço. O Humap-UFMS/Ebserh reforça seu compromisso com a continuidade e a qualidade dos atendimentos prestados à população”, informou em nota oficial.
Tags: Hospital Universitário, pagamento, saúde,