ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Servidores terceirizados do HU paralisam atividades por atraso no pagamento

Gestão da unidade se reunirá com os trabalhadores nesta tarde para explicar as tratativas que estão em andamento

Michelly Perez - 10/02/2025 • 11:30

Foto: reprodução-UFMS

Quem procurou atendimento na manhã desta segunda-feira (10), no Hospital Universitário, se deparou com uma fila de pacientes à espera de resultados de exames e em busca de marcar consultas médicas. A situação, conforme leitores da Revista A Foto, foi motivada pela paralisação dos servidores terceirizados, que, sem receber o salário, optaram por restringir os atendimentos.

Uma leitora que optou por não ser identificada explica que chegou até a unidade por volta das 7h40, quando foi surpreendida com a informação de que teria de esperar até o fim da paralisação para obter os resultados dos exames. Em conversa com funcionários, ela ainda cita que alguns chegaram a relatar que estariam sem os alimentos básicos em casa e, por isso, tomaram a decisão da paralisação.

Em nota, o Hospital Universitário confirmou que as equipes do almoxarifado e da recepção já retomaram os atendimentos e os pacientes não foram penalizados.

“A gestão do Humap-UFMS/Ebserh informa que a paralisação registrada na manhã desta segunda-feira (10) envolveu trabalhadores terceirizados da empresa Nova Prova, especificamente almoxarifes e recepcionistas. Os serviços já foram normalizados e a assistência aos pacientes segue sem prejuízos. No período da tarde de hoje, a gestão do hospital realizará uma reunião com os profissionais terceirizados para esclarecer os trâmites e as tratativas em andamento sobre a situação de troca de contrato desta prestação de serviço. O Humap-UFMS/Ebserh reforça seu compromisso com a continuidade e a qualidade dos atendimentos prestados à população”, informou em nota oficial.

Tags: Hospital Universitário, pagamento, saúde,