Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Somente no último feriado, entre os dias 1º e 4 de maio, mais de 8,6 mil pessoas foram imunizadas
Michelly Perez - 07/05/2025 • 08:08
Foto: reprodução
A Secretaria Municipal de Saúde tem reforçado as ações de vacinação extramuros e nesta quarta-feira (7), será a vez do Santuário Perpétuo Socorro receber as equipes de imunização. Os atendimentos serão realizados das 8h às 11h e das 13h30 às 16h para toda a população.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à vacina, aproveitando o grande fluxo de fiéis que participam das novenas ao longo do dia. Segundo estimativas do Santuário, mais de duas mil pessoas devem circular pelo local nesta quarta-feira.
“ Levar a vacina até locais de grande movimentação, como o Santuário, é uma forma estratégica de garantir que mais pessoas estejam protegidas”, afirma a secretária municipal de Saúde, Rosana Leite.
A escolha dos locais é feita com base em critérios técnicos, considerando principalmente: A existência de grande circulação de pessoas; A facilidade de acesso; A estrutura oferecida pela instituição parceira, como disponibilidade de mesas, cadeiras e acesso à internet para o funcionamento das equipes.
“As ações extramuros, como a realizada no Santuário da Perpétuo Socorro, são um pilar importante da nossa estratégia de vacinação. Estamos atingindo um público maior, especialmente aqueles que talvez não conseguissem ir até as unidades de saúde”, afirma Veruska Lahdo, superintendente de Vigilância em Saúde e Ambiental da SESAU.
Tags: Perpétuo Socorro, saúde, vacina,