A unidade filantrópica solicitou mais aporte financeiro no momento crítico vivido pela entidade e, diante deste cenário, a Secretaria Municipal formalizará novo aditivo contratual e acrescentará o valor de R$ 1 milhão ao contrato. Mesmo assim, as negociações entre ambos continuam.
Por sua vez, a Santa Casa definirá em até 10 dias os pagamentos prioritários (medicamentos, materiais médicos, insumos, órteses, próteses, prestadores de serviço etc.), apresentará plano de reestruturação hospitalar, até 30 de abril de 2025 e encaminhará relatórios e balanços financeiros dos anos 2023 e 2024.
A Secretaria de Estado de Saúde também se comprometeu a repassar R$ 25 milhões ao Fundo Municipal de Saúde, em três parcelas de R$ 8.333.333,33; sendo a primeira transferida até o dia 20 de abril e as demais nos dois meses subsequentes.
Prefeitura recorre de pagamento
Ainda ontem (27), o município recorreu da determinação da Justiça contra o pagamento de R$ 46 milhões solicitados pela Santa Casa para a compra de insumos e manutenção dos atendimentos aos 70 pacientes que seguem internados na unidade. Segundo a prefeitura o pagamento poderá comprometer os demais serviços públicos.