ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Setembro Amarelo promove ação inédita em canteiro de obras

Mais de 100 funcionários participaram da ação de conscientização do Setembro Amarelo

Michelly Perez - 04/09/2025 • 07:53

Foto: divulgação

Em uma iniciativa inédita, a campanha Setembro Amarelo chegou diretamente a um canteiro de obras em Campo Grande. Mais de 100 colaboradores da Cesari Empreendimentos participaram de uma palestra sobre saúde mental, realizada no refeitório do residencial Belas Artes.

A ação, que aconteceu nesta quarta-feira (3), foi uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) e teve como foco a valorização da vida e a prevenção ao suicídio.

Apoio e conscientização

A palestra foi conduzida pelas enfermeiras Letícia Braga Leite e Amanda Vilela de Almeida, da equipe de Atenção Psicossocial da SESAU. Elas abordaram temas como depressão, ansiedade e vícios em jogos, de forma clara e acessível aos participantes.

As profissionais também orientaram sobre os serviços de acolhimento e tratamento gratuitos disponíveis na rede pública de saúde. Além disso, distribuíram um folder com informações e endereços para que os trabalhadores possam buscar ajuda.

Compromisso com o bem-estar

Segundo a enfermeira Letícia, é a primeira vez que a equipe de saúde realiza uma ação do Setembro Amarelo em um canteiro de obras. “Isso reforça nosso compromisso de levar informação e apoio para diferentes públicos e realidades”, explicou.

O engenheiro-chefe da obra, Dorianey Peres, destacou a importância do evento, principalmente para o perfil dos trabalhadores. “Temos muitos colaboradores que não são de Campo Grande e até de outros países. O isolamento, a distância da família e as pressões do dia a dia podem ser gatilhos importantes, e precisamos estar atentos”, afirmou.

Tags: Canteiro de obras, Palestra, saúde mental,