Campo Grande - quarta-feira, 24 de junho de 2026
Pontos de ônibus amanheceram vazios, cenário atípico para um início de semana
Michelly Perez - 15/12/2025 • 09:11
Foto: Michelly Perez
O Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Coletivo Urbano de Campo Grande (STTCU-CG) confirmou, na manhã desta segunda-feira (15), que “nenhum ônibus vai circular na cidade” por causa da greve da categoria. Segundo o sindicato, a paralisação é total e não há previsão de retomada do serviço ao longo do dia.
Mesmo após decisão da Justiça do Trabalho que determina a circulação de 70% da frota, o presidente do sindicato, Demétrio Freitas, afirmou que a ordem ainda não foi oficialmente comunicada à entidade e que não há condições de colocar os veículos nas ruas.
“Os motoristas estão todos em casa, não tem como chamar ninguém”, disse.
Demétrio também afirmou que, mesmo nos próximos dias, pode ser difícil cumprir a determinação judicial.
“Zero chance”, reforçou.
A decisão foi tomada no domingo (14) pelo desembargador federal do trabalho César Palumbo Fernandes, do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região. A Justiça determinou que o sindicato mantenha pelo menos 70% dos trabalhadores em atividade durante a greve.
As empresas alegam que o transporte público é um serviço essencial e que a paralisação total prejudica a população, além de descumprir a lei, que prevê funcionamento mínimo durante greves desse tipo.
Até o momento, o sindicato mantém a posição de greve total, deixando usuários do transporte coletivo sem ônibus na Capital.
Tags: Greve, ônibus, Transporte Público,