ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Sisep e Fundação de Cultura são intimadas para tomar providências sobre a Igreja de São Benedito

Sob pena de multa diária de R$ 5 mil, Poder Público deverá apresentar soluções para a infraestrutura

Michelly Perez - 19/02/2025 • 06:47

Foto: divulgação

Diante das constatações alarmantes sobre o estado em que se encontra a estrutura da Igreja São Benedito, na Comunidade Tia Eva, em Campo Grande, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) requereu à Justiça, no dia 29 de janeiro, a intimação urgente do Município de Campo Grande e da Fundação de Cultura do Estado determinando a adoção de providências emergenciais, a serem realizadas em 15 dias.

Com o novo pedido, o Juiz Ariovaldo Nantes Correa acolheu pedido do MPMS e determinou a intimação pessoal do Estado e do Município, sob pena de multa diária de R$ 5.000,00, limitada a R$ 500.000,00, e responsabilização em caso de mutilação e descaracterização do bem devido à inércia.

Os requeridos já foram intimados e, consoante informação aportada aos autos, a Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas já começou a realização de obras emergenciais no local.

Tags: cultura, Igreja de São Benedito, Sisep,