Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Ministério das Mulheres destaca diagnóstico precoce e anuncia medicamento que pode reduzir em 50% as mortes
Michelly Perez - 19/10/2025 • 12:44
Foto: Ministério da Saúde
Neste 19 de outubro, Dia Mundial de Combate ao Câncer de Mama, o Governo Federal reforça o cuidado com a saúde da mulher. A doença é a que mais atinge as brasileiras, e as estimativas para 2025 apontam mais de 73 mil novos casos.
Para garantir que mais vidas sejam salvas, o acesso ao diagnóstico foi facilitado:
A Ministra das Mulheres, Márcia Lopes, resumiu: “Com prevenção, diagnóstico precoce e tratamento adequado oferecido pelo SUS, é possível salvar vidas. Cuidar das mulheres é um compromisso de justiça social.”
Tags: Câncer de mama, prevenção, sus,