ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

“Tem repetida?”: troca de figurinhas da Copa vira ponto de encontro entre famílias e alunos

Colégios da Capital transformam febre do álbum da Copa em espaço de convivência, amizade e integração entre gerações

Michelly Perez - 21/05/2026 • 09:34

Foto: divulgação

A clássica pergunta que atravessa gerações — “tem repetida?” — já começou a ecoar nos corredores escolares de Campo Grande. Com a aproximação da Copa do Mundo, colégios da Rede Adventista decidiram transformar a tradicional troca de figurinhas em um momento de integração entre alunos, pais e famílias.

A partir desta quinta-feira (21), o Colégio Adventista Vilas Boas passará a promover encontros semanais voltados à troca de figurinhas do álbum da Copa. A ação acontecerá no estacionamento da unidade, sempre em dois horários: às 12h e às 18h.

A proposta é criar um ambiente organizado para reunir estudantes de diferentes idades e aproximar famílias em torno de uma tradição que atravessa gerações.

“O álbum de figurinhas faz parte da memória afetiva de muitas famílias”, destacou Tiana Amorim.

Segundo ela, a ideia é proporcionar um espaço leve e divertido para fortalecer vínculos e estimular a convivência.

Copa além do futebol

Outras unidades da rede também aderiram ao clima da Copa.

O Colégio Adventista Campo-Grandense e o Colégio Adventista Jardim dos Estados irão realizar trocas de figurinhas durante o recreio, exclusivamente entre os alunos.

A iniciativa busca incentivar interação, socialização e momentos longe das telas, aproveitando o entusiasmo que costuma acompanhar os álbuns oficiais da Copa do Mundo.

Mais do que completar páginas, a ideia é transformar o período pré-Copa em uma oportunidade de amizade, convivência e construção de memórias afetivas dentro da comunidade escolar.

Tags: Álbum, Copa, futebol,