ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Tragédia em festa de casamento termina com dois amigos mortos em Bonito

Perícia tenta desvendar se contato com rede elétrica transformou açude em condutor fatal

Michelly Perez - 23/02/2026 • 09:24

Foto: reprodução- redes sociais

O destino escreveu um roteiro cruel para uma família que celebrava a união de um casal em Bonito, neste último fim de semana. O domingo (22), que deveria ser o segundo dia de festa em uma fazenda a 20 km da cidade, tornou-se o cenário de um dos acidentes mais dramáticos da história recente da região. A confirmação da morte de Gustavo Henrique Camargo, na Santa Casa de Campo Grande, selou o destino trágico de dois amigos que partiram juntos.

A celebração corria bem desde o sábado (21), mas o clima de euforia foi interrompido no início da manhã de domingo. De acordo com as primeiras informações, o jovem Pedro Henrique, de apenas 20 anos, utilizou uma tirolesa instalada sobre um açude da propriedade. Contudo, após o salto, Pedro apresentou dificuldades imediatas na água.

Foi nesse momento que o instinto de amizade falou mais alto. Ao perceber o desespero do amigo, Gustavo Henrique mergulhou no açude para tentar o resgate. Infelizmente, o que era para ser um salvamento tornou-se uma segunda tragédia: ambos sofreram paradas cardiorrespiratórias ainda no local.

Afogamento ou Eletrocussão?

Embora os primeiros relatos falassem em afogamento, a Polícia Civil trabalha com uma hipótese mais sombria. A perícia apura se um cabo de energia próximo à tirolesa teria entrado em contato com o cabo de aço do equipamento, transformando o açude em uma armadilha elétrica.

Nesse sentido, o impacto foi devastador:

  • Pedro Henrique (20 anos): Não resistiu e faleceu pouco após dar entrada no hospital de Bonito.

  • Gustavo Camargo (32 anos): Lutou pela vida durante o transporte em “vaga zero” até Campo Grande, mas teve o óbito confirmado na noite de ontem.

Dessa forma, a festa deu lugar ao silêncio. Enquanto o corpo de Pedro foi encaminhado ao IMOL de Aquidauana, o velório de Gustavo acontece hoje no salão paroquial da Igreja Matriz Vicentina, sob forte comoção.

Tags: bonito, Morte, Tragédia,