ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Turma do Bem vai atender adolescentes da Cidade dos Meninos e apela por novos voluntários

Profissionais da odontologia podem somar esforços e ajudar ampliar a rede de assistência

Michelly Perez - 28/04/2025 • 09:47

Foto: divulgação

Adolescentes atendidos pela Cidade dos Meninos participarão da Mega Triagem 2025 da Turma do Bem, que será realizada em Campo Grande/MS no dia 15 de maio e vai oferecer tratamento odontológico gratuito.

A iniciativa faz parte de uma mobilização nacional que ocorre em mais de 100 municípios e conta com o apoio da ABO/MS – Associação Brasileira de Odontologia – Seção Mato Grosso do Sul. A intenção é a de ampliar o número de voluntários nos próximos anos.

“Infelizmente, não conseguimos atender mais jovens por conta da falta de voluntários. Com o apoio da ABO/MS, esperamos sensibilizar mais profissionais para se engajarem nessa causa tão transformadora”, destaca Carolina Moreira, coordenadora da Turma do Bem em Campo Grande.

A ação também inclui atividades de conscientização e educação sobre higiene bucal com o apoio da Colgate, por meio do programa “Sorriso Saudável, Futuro Brilhante”. A edição de 2024 impactou mais de cinco mil jovens em todo o Brasil.

Com mais de 18 mil dentistas voluntários atuando em 12 países, a Turma do Bem já transformou a vida de mais de 89 mil jovens desde sua criação. (Informações assessoria)

Tags: Assistência, odontologia, Turma do Bem,