ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Usuários poderão cobrar melhorias no transporte coletivo em audiência pública nesta terça-feira

Prefeitura vai apresentar relatórios de fiscalização do sistema e receber manifestações da população sobre o serviço prestado na Capital

Michelly Perez - 02/06/2026 • 08:04

Foto: Marcos Maluf

Moradores de Campo Grande terão a oportunidade de acompanhar e participar das discussões sobre a qualidade do transporte coletivo urbano durante audiência pública promovida pela Prefeitura nesta terça-feira (2).

O encontro integra os trabalhos da comissão criada pela Procuradoria-Geral do Município (PGM) para avaliar a execução do contrato do transporte público da Capital e deve apresentar informações técnicas, relatórios e documentos produzidos pelos órgãos responsáveis pela fiscalização do serviço.

Além da apresentação dos dados, a população poderá registrar manifestações, sugestões e reclamações relacionadas ao sistema de transporte coletivo.

Segundo a procuradora-geral do Município e coordenadora da comissão, Cecília Rizkallah, a participação dos usuários faz parte das etapas previstas no processo de avaliação do contrato.

“Além da apresentação das informações, os usuários também serão ouvidos e suas manifestações inseridas nos atos do processo”, afirmou.

Os interessados podem encaminhar contribuições até o dia da audiência pelo e-mail [email protected] ou presencialmente na sede da Procuradoria-Geral do Município, localizada na Rua Marechal Rondon, nº 2.655, no Centro.

A audiência é aberta ao público e será realizada às 15h, no Teatro Octávio Guizzo, na Avenida Afonso Pena.

A expectativa é que o encontro reúna usuários, representantes de entidades, autoridades e integrantes dos órgãos responsáveis pelo acompanhamento do transporte coletivo, em meio aos debates sobre a qualidade do serviço prestado na Capital.

Tags: audiência, Mobilidade, Transporte Público,