ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

(Vídeo) Asfalto ‘cariado’ causa apreensão de motoristas no Chácara Cachoeira

População teme que situação possa provocar acidentes enquanto aguardam pela equipe da Sisep

Michelly Perez - 11/11/2024 • 09:58

Foto: a foto da Rua

Moradores que passam pela Rua Pajuçara, no bairro Chácara Cachoeira, estão apreensivos, já que nos últimos dias foram surpreendidos com um buraco no meio do asfalto, que foi denominado pelos próprios motoristas como “estilo cárie”, já que parece inofensivo por fora, mas está totalmente oco por dentro e que provocou a interdição parcial da via. As rachaduras predominam num perímetro de pelo menos dois metros ao redor da anomalia.

 

Em imagens enviadas para a Revista A Foto, a população e os trabalhadores que passam pelo local dizem que o buraco apareceu logo após a chuva da última semana e temem que ele aumente já que o asfalto está cedendo.

“A estrutura desse asfalto parece ser bem velha, mas o buraco parece uma cárie, deixou o asfalto oco por dentro, com rachaduras e isso é muito prejudicial para quem passa pelo local porque está bem na curva e a região não tem boa iluminação à noite”, lamentou o estudante de história, Juliano Alexandre, de 23 anos.

Ele pontua ainda que a população teme que a erosão cause algum acidente, levando em conta que a via possui um intenso tráfego de veículos por conta da proximidade com uma universidade e é muito utilizada pelos acadêmicos, principalmente no período noturno.

“Chegamos até a colocar uns galhos para sinalizar e depois que ligamos para a Agetran, uma equipe veio e sinalizou a região. Mesmo assim, não sabemos quanto tempo podem demorar para arrumar, a Agetran só sinaliza, quem arruma é a Sisep e sabemos que, se depender da Prefeitura, é mais fácil de nós fazermos do que esperar por eles”, finaliza.

Para a Revista A Foto a Prefeitura de Campo Grande  informou que “a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) já sinalizou e isolou o local e a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep) fará o reparo da via”. 

*Matéria editada para inclusão do posicionamento do município.

 

*Tem alguma situação semelhante no seu bairro? Envie para a Revista A Foto no WhatsApp (67) 99198-5194*

 

Tags: asfalto, obras, Sisep,