ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Vídeo! Ditadura? Prefeitura exonera médica que denunciou abandono de UPA

Profissional mostrou problemas de infraestrutura da unidade do bairro Coronel Antonino

Michelly Perez - 13/12/2025 • 07:16

Foto: Revista A Foto

A prefeitura de Campo Grande provou que o melhor curativo para um problema é a demissão. A médica Letícia Pereira Mella de Aquino, que recentemente, teve a audácia de mostrar nas redes o que os pacientes da UPA Coronel Antonino já viam a olho nu — a péssima estrutura do consultório —, foi prontamente exonerada nesta sexta-feira (12).

Parece que em vez de reformar a parede mofada, resolveram simplesmente “remover” a denunciante. A solução foi mais rápida que a infiltração em dia de chuva, cenário recorrente em diversas unidades de saúde.

No vídeo, gravado durante um plantão, a doutora fez uma “consulta” detalhada na infraestrutura, destacando as condições deploráveis e perguntando, com ironia cortante, se os consultórios eram “Excelentes, né?”.

A repercussão nas redes foi imediata, com a população dando o diagnóstico de descaso e o governo dando o prognóstico de retaliação. Pelo visto, a gestão não tem medo da chuva, mas tem pavor de um celular na vertical.

Agora, o consultório deve estar impecável… ou, pelo menos, livre de críticas. O fato é que a única coisa que foi resolvida com agilidade nessa UPA foi a permanência da médica. A administração mostrou que é mestre em pronto-atendimento, desde que seja para resolver um problema de imagem, e não um problema estrutural. Fica a lição: para a saúde pública local, a água mole em parede dura não fura, mas a verdade em vídeo, sim.

Tags: denúncia, Médica, prefeitura,