ícone whatsapp

Dia a Dia • Confira tudo que você precisa saber sobre cotidiano

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

(Vídeo) Na cara dura! Homem furta brinquedos da Orla Morena e retorna para levar outro

Ao ser questionado por moradores, suspeito teria informado que levaria os aparelhos, pois estavam "jogados" 

Michelly Perez - 10/01/2025 • 12:15

Foto: Revista A Foto

Imagens obtidas pela Revista A Foto mostram o momento em que um homem teria furtado o conjunto de balanços do parquinho da Orla Morena, na noite do último sábado (4), e o levado em seu carro, sem se importar com a presença dos moradores. Não contente, ele teria retornado ontem (9), por volta das 13h, para levar uma cabine do gira-gira.

Segundo os moradores, toda a ação foi vista e, pela “cara de pau”, até chegaram a pensar que seria algum morador que estivesse levando os aparelhos para manutenção. Contudo, após a nova investida do suspeito, um dos vizinhos chegou a questionar sobre a ação e teria recebido a resposta ‘eu levei, os brinquedos estavam jogados por aqui mesmo’.

“Os balanços e o gira-gira do parquinho da orla estavam quebrados e encostados na grade da área do parquinho, estávamos esperando o pessoal da prefeitura vir arrumar, a zeladoria ou até mesmo, a associação de moradores para fazer o reparo e colocar novos parafusos. No sábado, a pessoa chegou num Corsa branco com carretilha e levou o balanço embora”, contou para a Revista A Foto o morador Yuri Borowski, 47 anos, analista de sistemas.

Surpreendido com a atitude, Yuri só não contava que o mesmo homem retornaria na tarde de ontem (9). Ele pontua que os moradores estão entristecidos com o descaso e, principalmente, em perceber que as poucas praças e parques que existem no bairro estão sendo sucateadas.

“Ontem saí da minha casa para buscar comida e escutei barulho de marteladas vindo da praça. Quando olhei, o mesmo veículo estava estacionado e, pelo que parece, era a mesma pessoa, tentando levar a cadeirinha do gira-gira. Cheguei a questionar sobre o balanço, ele confirmou que levou. Tivemos até uma discussão, tentei segurá-lo, mas ele acabou indo embora”, explica.

O morador ainda reforça que a Guarda Civil Metropolitana foi acionada, mas nenhuma viatura apareceu no local. O caso foi registrado na DEPAC-Centro pelo presidente da Associação de Moradores.

 

*A Revista A Foto questionou a prefeitura sobre o patrulhamento na região e aguarda posicionamento.

 

Tags: Capital, Insegurança, Orla Morena,