Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Moradores denunciam que situação é recorrente e seria provocada pelos próprios vizinhos
Michelly Perez - 12/10/2024 • 19:50
Foto: A foto da Rua
Em plena luz do dia, um homem fez o descarte irregular de lixo em um terreno em frente ao Belas Artes. Sem qualquer dificuldade ou medo, ele faz o descarregamento sem demonstrar preocupação. Segundo moradores da região, o rapaz seria dono de uma conveniência nas proximidades.
O episódio ocorreu na última segunda-feira (07) por volta das 8:30 da manhã na esquina da rua 11 de Outubro com a rua Plutão, no bairro Cabreúva. Ainda segundo moradores, o terreno em questão estava passando por um acúmulo grandioso de lixo, e após, juntamente com a associação do bairro, reivindicarem para a prefeitura fazer limpeza, esse tipo de atitude ainda acontece.
“Esse terreno é da prefeitura, antes era uma floresta com lixo, agora, depois do presidente do bairro ter solicitado à prefeitura uma vez por mês, faz a limpeza do mato, mas mesmo assim, o local vive cheio de lixo e restos de obras”, lamenta Francisca Rodrigues, 57 anos, que vive na região há 17 anos.
Fato que a entristece e revolta é que, segundo ela, seriam os próprios vizinhos os responsáveis por jogar o lixo na área e, com isso, tem sido frequente encontrar animais peçonhentos em sua casa.
“O pior é que são os próprios vizinhos que jogam lixo, cortam árvores e jogam lá, restos de obras, na encontramos até animais mortos. Na minha casa, tem sido frequente encontrar rato, escorpião, na época da chuva tem caramujo”, finaliza.
Tags: Cabreúva, denúncia, descarte lixo,