Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Mais de 2 milhões de trabalhadores recebem o benefício do PIS/Pasep 2026, do ano-base 2024
Michelly Perez - 16/03/2026 • 08:05
Foto:Bruno Rezende
O pagamento do abono salarial do PIS/Pasep para trabalhadores nascidos em fevereiro começou nesta segunda-feira (16) em todo o país. O benefício faz parte do calendário de pagamentos de 2026, organizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Nesta etapa, cerca de 2 milhões de trabalhadores devem receber o benefício, com a liberação de aproximadamente R$ 2,5 bilhões em recursos. Do total, a maioria é de trabalhadores da iniciativa privada, que recebem o PIS pela Caixa Econômica Federal, enquanto servidores públicos recebem o Pasep por meio do Banco do Brasil.
O abono é destinado a quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos 30 dias em 2024, recebeu remuneração média mensal de até R$ 2.766, e está inscrito no PIS/Pasep há pelo menos cinco anos.
O valor do benefício varia conforme o número de meses trabalhados no ano-base e pode chegar a até um salário mínimo.
O pagamento segue um cronograma baseado no mês de nascimento do trabalhador:
Janeiro – 16 de fevereiro
Fevereiro – 16 de março
Março e abril – 15 de abril
Maio e junho – 15 de maio
Julho e agosto – 15 de junho
Setembro e outubro – 15 de julho
Novembro e dezembro – 17 de agosto
Os valores poderão ser sacados até o fim do calendário, em dezembro de 2026.
Tags: Abono, Caixa, trabalhador,