Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Classificação não representa em custo adicional nas contas de energia elétrica
Michelly Perez - 27/04/2024 • 08:40
Foto: Marcos Maluf
A ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) anunciou ontem (26), que a bandeira tarifária permanecerá verde em maio, ou seja, sem custo adicional nas contas de energia elétrica.
O sistema de bandeiras tarifárias foi criado em 2015 para indicar, aos consumidores, os custos da geração de energia no Brasil. Com elas, ao saber, por exemplo, que a bandeira está vermelha, o consumidor pode adaptar seu consumo e reduzir o valor da conta.
Consumo em MS cresce 15,1% em março
O consumo de energia elétrica nas áreas de concessão do Grupo Energisa totalizou 10.527 GWh no primeiro trimestre do ano, alta de 11,9% na comparação anual. As classes residencial e industrial foram responsáveis por 72% do crescimento.
Já em março, o grupo registrou incremento de 9,8% em relação ao mês do ano anterior. O setor residencial foi a principal contribuição, com 15,7% impactado principalmente por temperaturas elevadas pelas ondas de calor e temperaturas acima da média sob efeito do El Niño. Depois aparecem indústria e comércios, com 6,5% e 3,9%, respectivamente.