Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Caixa Econômica Federal depositará os valores em contas poupança Caixa Tem criadas automaticamente em nome dos alunos
Michelly Perez - 25/11/2024 • 08:25
Foto: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br
A segunda-feira (25) começou com boas notícias para os alunos do Ensino Médio da rede pública de ensino, já que o Governo federal começará a pagar o benefício do programa Pé-de-Meia ainda hoje. Os depósitos devem ser finalizados até a a próxima segunda (2). A parcela será destinada a estudantes do ensino médio da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a 3,7 milhões de alunos do ensino médio regular.
O Pé-de-Meia funciona como uma poupança e tem o objetivo de evitar a evasão escolar, com a promoção da permanência dos estudantes nas escolas e a conclusão dessa última etapa do ensino básico. Para os depósitos, a Caixa Econômica Federal abrirá contas poupança Caixa Tem em nome dos estudantes matriculados no ensino médio público.
Os depósitos podem ser consultados pelos beneficiários por meio do aplicativo Jornada do Estudante, do Ministério da Educação. Os valores podem ser movimentados pelo aplicativo Caixa Tem, de acordo com o mês de nascimento do estudante, de forma escalonada, a partir desta segunda-feira.
Janeiro e Fevereiro: 25 de novembro;
Março e Abril: 26 de novembro;
Maio e Junho: 27 de novembro;
Julho e Agosto: 28 de novembro;
Setembro e Outubro: 29 de novembro;
Novembro e Dezembro: 2 de dezembro.
Tags: Estudantes, Pé-de-Meia, poupança,