ícone whatsapp

Economia • Confira tudo que você precisa saber sobre números e negócios

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Bandeira verde: contas de energia elétrica não sobem em abril

Apesar da transição entre período chuvoso e seco, consumidores não terão cobrança extra

Michelly Perez - 31/03/2025 • 09:23

Foto: divulgação

Os consumidores de energia elétrica já podem comemorar, a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) confirmou que a bandeira tarifária para abril de 2025 será verde. Isso significa que não terão custo adicional nas contas de energia.

Desde dezembro de 2024, a bandeira tarifária permanece verde, refletindo as condições favoráveis de geração de energia no País. Mesmo com a transição do período chuvoso para o seco, a geração de usinas hidroelétricas, mais barata que a geração térmica, continua em níveis estáveis.

Implementado pela ANEEL em 2015, o sistema de bandeiras tarifárias é uma ferramenta essencial de transparência, permitindo que os consumidores acompanhem, mês a mês, as condições de geração de energia no País.

A ANEEL reforça que é crucial manter bons hábitos de consumo para evitar desperdícios e contribuir para a sustentabilidade do setor elétrico.

Tags: Bandeira, economia, Energia,