Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
2ª edição reforça esse caminho, unindo tradição, tecnologia e inclusão em um só evento
Michelly Perez - 03/11/2025 • 10:56
Foto: divulgação
A 2ª edição da Expogenética MS foi oficialmente aberta na última sexta-feira (31), em uma cerimônia marcada por emoção, reconhecimento e compromisso com o futuro do agronegócio sul-mato-grossense. O evento aconteceu no Tatersal de Elite I do Parque de Exposições Laucídio Coelho, reunindo autoridades, produtores e representantes do setor pecuário.
O Governador do Estado Eduardo Riedel destacou que a Expogenética não é apenas uma vitrine de genética de ponta, mas também um espaço de oportunidades, negócios e geração de emprego e renda para a nossa população.
“A Expogenética MS já é um evento consolidado no calendário do agronegócio brasileiro, e mostra o quanto a união entre ciência, tecnologia e genética tem transformado a pecuária sul-mato-grossense em referência nacional e internacional”, discursou o Governador.
A solenidade foi marcada por um momento simbólico e inspirador, o senador Nelson Trad Filho realizou a entrega de máquinas e veículos agrícolas a 11 municípios do Estado, em parceria com o Governo do Estado e o Ministério da Agricultura, somando mais de R$ 4,7 milhões em investimentos.
Um destaque da cerimônia, foi a posse da nova diretoria da Nelore-MS para o biênio 2026/2027. O ato representou não apenas a continuidade de uma gestão comprometida com o melhoramento genético, mas também a consolidação de uma nova fase da entidade.
O presidente Paulo Matos destacou que a Expogenética MS é um reflexo desse compromisso. “A feira é um grande palco de resultados. Aqui mostramos a força do Nelore que alimenta o mundo, evolui com tecnologia e gera riqueza para o campo e a cidade.”
A noite também foi marcada pelo lançamento da primeira edição da Revista Nelore-MS, um projeto inédito que nasce com o propósito de informar, conectar e valorizar o trabalho dos criadores e parceiros da raça. A publicação institucional reforça o papel da Nelore-MS como referência em comunicação e desenvolvimento genético dentro e fora do Estado.
Em clima de integração entre as entidades do setor, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, destacou a importância da parceria que tornou o evento possível. “É um motivo de muito orgulho poder firmar essa união com a Nelore-MS. São mais de 15 leilões que acontecerão ao longo da semana, movimentando negócios, gerando oportunidades e mostrando o potencial do nosso rebanho.”
Outro destaque da programação foi a fala de Rafael Azambuja, idealizador do Rodeio Fest Inclusivo, uma das grandes novidades da edição. Com emoção, ele ressaltou o propósito social e humano que o evento carrega.
“Queremos que a inclusão seja vivida de verdade, não apenas como uma ação pontual. O Rodeio Fest Inclusivo une tradição, entretenimento e solidariedade, mostrando que todos têm lugar no nosso campo”, disse Rafael.
Com uma programação que inclui leilões de elite, julgamentos de pista, provas equestres, experiências gastronômicas e atrações musicais, a Expogenética MS 2025 promete movimentar mais de 100 mil visitantes durante sua realização. Além do entretenimento, a feira reafirma seu compromisso com a inovação, a sustentabilidade e a valorização das pessoas que fazem a pecuária acontecer todos os dias.
Expogenética MS 2025 – Tradição, Inovação e Inclusão no Coração do Agro.
???? Parque de Exposições Laucídio Coelho – Campo Grande (MS)
???? De 31 de outubro a 10 de novembro. Entrada gratuita.
Tags: Agronegócio, economia, Expogenética,