Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
O benefício atende a uma reivindicação antiga, estendendo o auxílio para além dos educadores, alcançando funcionários de diversas categorias
Da redação - 22/11/2023 • 12:00
Auxílio/Saul Schramm
O Governador Eduardo Riedel anunciou, após reunião com representantes sindicais, a implementação de um auxílio alimentação mensal de R$ 300 para servidores públicos efetivos que recebem até três salários mínimos. A decisão, que entrará em vigor a partir de janeiro de 2024, visa valorizar e melhorar a situação financeira desses profissionais essenciais na sociedade.
O benefício, fruto de um entendimento com entidades representativas como a Feserp, Fetems e Sinfae, atende a uma reivindicação antiga, estendendo o auxílio para além dos educadores, alcançando funcionários de diversas categorias.
Ana Carolina Nardes, Secretária de Estado de Administração, explicou que as mudanças necessárias serão feitas nos decretos estaduais para viabilizar o pagamento do auxílio aos servidores, que beneficiará cerca de 8.634 famílias sul-mato-grossenses.
Pedro Caravina, Secretário de Governo e Gestão Estratégica, ressaltou a sensibilidade do governo em autorizar o auxílio alimentação, que terá validade por tempo indeterminado, auxiliando no orçamento dos servidores que têm menor renda.
Jaime Teixeira, presidente da Fetems, enalteceu a conquista como resultado de um processo de negociação iniciado após o anúncio da Revisão Geral Anual, beneficiando aproximadamente 6 mil servidores na educação. O impacto anual nos cofres públicos será de R$ 23 milhões, segundo a Secretaria de Estado de Administração (SAD).