ícone whatsapp

Economia • Confira tudo que você precisa saber sobre números e negócios

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

“Zero dias em paz”: contas de água ficarão mais caras em janeiro na Capital

Por outro lado, ANEEL confirma bandeira verde sem cobrança extra aos consumidores em dezembro

Michelly Perez - 02/12/2024 • 11:17

Foto: reprodução-internet

Enquanto a Agência Nacional de Energia Elétrica confirmou que o ano terminará com a bandeira tarifária verde na conta de luz, deixando de cobrar o adicional de R$ 1,885 a cada 100 kWh consumidos em dezembro. A população de Campo Grande foi surpreendida na manhã desta segunda-feira (2) com o reajuste de 6,67% na tarifa de água, coleta e tratamento de esgoto. 

Publicação do Diogrande indica que a partir de 03 de janeiro de 2025, indica que a Tarifa fixa para os consumidores residenciais será de R$ 18,99 e que as taxas para a coleta de esgoto variarão entre R$ 5,38 para casas com até 1 a 10 m³ de consumo de água, até R$ 12,54, acima de 50m³ de consumo de água.

No comércio a tarifa fixa será de R$ 28,80  e na Indústria de R$ 45,27.  A determinação foi assinada por odilon de Oliveira- diretor da Agereg (Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Campo Grande).

Fôlego

Por outro lado, após a bandeira amarela em novembro e graças a expressiva melhora das condições de geração de energia no país permitiu a mudança para a bandeira verde em dezembro, deixando-se de cobrar o adiciona para todos os consumidores de energia.

Conforme a ANEEL, as últimas semanaso período chuvoso mais intenso favoreceu a geração de energia hidrelétrica. A bandeira ficou verde de abril de 2022 até julho de 2024, quando foi interrompida com o anúncio da bandeira amarela, seguida de bandeira verde em agosto, vermelha, patamar 1, em setembro, vermelha, patamar 2, em outubro, e amarela em novembro.

 

 

Tags: Capital, Contas, Finanças,