Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Delegação de 22 atletas de Nova Andradina se destacaram no cenário esportivo regional
Da redação - 28/02/2024 • 13:00
Competições/Divulgação Prefeitura de Nova Andradina
No último final de semana, a cidade de Nova Andradina teve motivos de sobra para celebrar, graças aos impressionantes resultados alcançados por sua equipe de atletismo na Copa M$ Atletismo de Fundo e Meio Fundo, sediada em Campo Grande. Com uma delegação de 22 atletas, o município se destacou no cenário esportivo regional, conquistando medalhas em diversas categorias.
O grande destaque recaiu sobre a equipe feminina, que brilhou ao conquistar o terceiro lugar no quadro geral do torneio. Entre as medalhistas, Vitória Alves mostrou todo o seu talento ao conquistar o ouro nos 1500 e 3000 metros na categoria sub-18, enquanto Milena Sol garantiu a prata nos 800 metros. Isabela Schadeck não ficou para trás, trazendo para casa duas medalhas de prata nos 1000 metros livre e nos 1000 metros com obstáculos na categoria sub-16. Além disso, João Victor Teixeira e Carlinhos de Souza Dias também brilharam, conquistando medalhas de prata nos 2000 metros com obstáculos e nos 3000 metros com obstáculos, respectivamente.
A equipe de atletismo de Nova Andradina é composta por atletas do Programa de Treinamento Esportivo da FUNAEL (Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer), que oferece toda a estrutura necessária para treinamento e competição. Sob a orientação de profissionais de educação física, esses atletas têm representado a cidade de forma brilhante em competições promovidas pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul.
Para o diretor-presidente da FUNAEL, Willian Moraes, os resultados alcançados são motivo de grande comemoração e evidenciam a evolução da equipe nos treinamentos e nas competições oficiais. Ele expressa sua esperança por muitas outras medalhas e vitórias no futuro, reiterando o compromisso contínuo com o sucesso dos atletas de Nova Andradina.
A competição, organizada pela Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul, reuniu atletas filiados de clubes e associações no Parque Olímpico Airton Senna, destacando a importância do esporte como catalisador de talentos e promotor de valores como determinação, superação e trabalho em equipe.