Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Atleta foi destaque nacional e declara que já está de olho nas próximas competições
Michelly Perez - 16/06/2025 • 10:48
Foto: PMCG
A jovem atleta Carolina Morcelli Brandão, de apenas 12 anos, conquistou quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, realizado entre os dias 10 e 14 de junho, em Bauru/SP. Na natação, Carolina foi destaque nacional ao vencer nas provas dos 1500 metros livre, 800 metros livre, 400 metros medley e 400 metros livre, todas na categoria feminino infantil 1.
“Foi uma sensação maravilhosa. Eu esperava melhorar meus tempos, o que já seria ótimo, mas não imaginava alcançar resultados tão expressivos em um campeonato tão importante”, conta Carolina, que fala com entusiasmo sobre a felicidade da vitória. “É uma sensação indescritível, porque me esforcei e me dediquei muito pra chegar até aqui”, disse.
a participar da competição, a atleta teve o apoio do programa Auxílio-Atleta, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp). O benefício garantiu suporte financeiro para os custos com viagem, hospedagem e alimentação durante a competição. “Isso ajudou bastante, principalmente na nutrição e conforto durante os dias de prova”, relata Carolina.
Com os olhos no futuro, a nadadora já se prepara para novos desafios. Em julho, ela disputará o Campeonato Estadual, a etapa estadual dos Jogos Escolares e outros circuitos. Seu principal foco agora é o Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que acontece em novembro, no Rio de Janeiro.
Representar Campo Grande e sair vitoriosa é motivo de muita gratidão. Poder honrar o nome da nossa cidade é muito gratificante”, afirma Carolina, que fez questão de agradecer aos técnicos e toda sua equipe.