ícone whatsapp

Esporte

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Filho de Eliza Samudio, Bruninho assina contrato com Athletico Paranaense/Instagr no dia do aniversário da mãe

"Foi um presente para ela", declarou o jovem goleiro

Da redação - 23/02/2024 • 13:00

Athletico Paranaense/Instagram

Em um momento carregado de significado e emoção, Bruninho Samudio, filho de Eliza Samudio e do ex-goleiro Bruno, assinou seu primeiro contrato como goleiro com o Athletico Paranaense. O ato simbólico ocorreu nesta quinta-feira (22), exatamente no dia em que sua mãe, tragicamente assassinada, completaria 39 anos. A notícia foi divulgada pelo jornal “Extra”.

Para Bruninho, o momento vai além do esporte. “Foi um presente para ela”, declarou o jovem goleiro, cuja trajetória é marcada por desafios e superações desde o fatídico episódio envolvendo sua mãe.

Aos 14 anos de idade, Bruninho receberá do Athletico uma ajuda mensal e terá a oportunidade de estudar no próprio centro de treinamento do clube, por meio de um convênio com uma escola particular. Além disso, contará com o acompanhamento médico dos profissionais do clube, visando seu desenvolvimento não apenas como atleta, mas também como pessoa.

Com uma estatura impressionante de 1,88m, Bruninho despontou nas escolinhas de futebol e, em 2022, ingressou no sub-13 do Athletico, ainda sem um contrato formal. Agora, como parte do sub-14, sua categoria atual, e também do sub-15, devido à sua altura e desempenho, o jovem goleiro terá a oportunidade de aprimorar suas habilidades em um ambiente profissional e estruturado.

A assinatura deste contrato representa não apenas um marco na carreira de Bruninho, mas também um símbolo de resiliência e esperança em meio a uma história marcada por tragédias. O Athletico Paranaense, ao apostar no talento e potencial do jovem goleiro, não apenas investe em seu futuro esportivo, mas também reforça seu compromisso com a formação e o desenvolvimento integral de seus atletas.