Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Galo conquista em campo a sua quarta participação seguida na disputa pelo título Estadual
Michelly Perez - 24/03/2025 • 10:43
Foto: divulgação OFC
No jogo da volta da semifinal neste sábado (22), o Galo derrotou a Portuguesa Pantanal, pelo placar de 2 a 1, avançando para ser o representante da Capital na grande final, contra o vencedor de Ivinhema ou Águia Negra. Os dois belos gols do Galo foram de Everton Canela e Igor Santos, com Tássio descontando para o Tricolor nos acréscimos.
A partida teve um primeiro tempo sem gols e poucas oportunidades de gols para os dois lados, para alegria dos torcedores, a rede balançou no segundo tempo. O treinador Leocir Dall`Astra elimina pela segunda semifinal seguida, como Portuguesa em 2024 e este ano, ensaiando como Pantanal SAF em 2025. Chegar na final novamente, valeu ao Galo, uma vaga como um dos representantes de Mato Grosso do Sul na Copa do Brasil 2026, o que garante o valor aproximado de R$ 830 mil aos cofres do clube.
A torcida Operariana era uma explosão de felicidade, igualmente dos Conselheiros, diretoria e principalmente do Presidente Alvinegro Nelson Antônio, que era uma felicidade só, em seu terceiro ano de gestão, conquista a sua terceira participação seguida na final do nosso Sul-Mato-Grossense e garante o retorno do clube a Copa do Brasil pelo quarta vez consecutiva. Agora o Operário FC começa sua preparação para grande final para defender seu título e jogar pelo Bicampeonato no futebol de Mato Grosso do Sul. (Com informações OFC)