ícone whatsapp

Esporte

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Parque das Nações será palco da 2ª Caminhada Todos Por Elas

Evento pretende levar conhecimento para a sociedade sobre a rede de proteção às mulheres

Michelly Perez - 06/05/2025 • 07:59

Foto: divulgação

O Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande, será o cenário da 2ª Caminhada Todos Por Elas, no dia 31 de maio, às 16 horas. A iniciativa do Tribunal de Justiça, do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa tem como principal objetivo conscientizar a sociedade sobre um ambiente mais justo e igualitário.
Durante o percurso de aproximadamente 1 km, que terá início e fim na Concha Acústica serão divulgadas informações sobre o combate à violência contra a mulher. Além da Capital, a caminhada será realizada em cinco cidades do interior do Estado.

Importância da conscientização

Após o sucesso da 1ª edição, realizada em agosto de 2024, que reuniu mais de 3 mil pessoas na Capital, a desembargadora Jaceguara Dantas, responsável pela Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do TJMS, cita que o evento dará maior visibilidade ao tema.
“Esta será mais uma oportunidade de reforçar a responsabilidade que toda a sociedade tem no combate à violência de gênero. Vamos dar continuidade a essa caminhada, que marcou o início da campanha no ano passado”.

Tags: Conscientização, Feminicídio, Todos por Elas,