Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
As meninas do Galo sul-mato-grossense se preparam para o maior desafio do Alvinegro da Capital em competições nacionais
Michelly Perez - 18/07/2025 • 13:38
Foto: arquivo Operário FC
O Operário Futebol Clube está escrevendo um dos capítulos mais gloriosos de sua história no futebol feminino, e o Galo de Campo Grande não apenas avançou na Copa do Brasil Feminina de 2025, como chegou à cobiçada terceira fase e agora terá pela frente um desafio à altura de suas conquistas: a poderosa equipe do Flamengo-RJ!
É um confronto inédito, que levará o nome do time e do Estado para o cenário nacional. A partida está agendada na quarta-feira, 6 de agosto, às 14h (horário de MS), no Estádio Luso-Brasileiro, no Rio de Janeiro.
Na primeira fase, o clube foi até João Pessoa e bateu o Mixto-PB por 1 a 0 da também da Série A3. Depois, em Belém, no Mangueirão, as guerreiras encararam o forte Remo-PA da Série A2. Foi um empate sem gols, um jogo de tirar o fôlego, mas a frieza e a raça operariana prevaleceram nos pênaltis, garantindo a vaga.
Cada jogada, cada gol, cada defesa, é um testamento da dedicação dessas atletas e da comissão técnica liderada pelo técnico César Fuscão. “As meninas são guerreiras. A gente enfrenta contusões, cansaço, arbitragem duvidosa, mas elas não baixam a guarda. Agora o foco é 100% no grande time do Flamengo-RJ”, disse Fuscão, refletindo a determinação do grupo.
O presidente, Nelson Antonio, também não esconde o orgulho, e com razão: “Elas estão fazendo história e levando com orgulho o nome do Operário FC e de Mato Grosso do Sul ao cenário nacional”. É a prova de que com trabalho e união, nosso Galo alcança voos cada vez mais altos!
Nesta disputa, a decisão será em jogo único. Em caso de empate no tempo normal, a vaga para as oitavas de final será definida na emoção dos pênaltis.
Tags: esporte, futebol, Operário Feminino,