Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026
Evento promete superar todas as expectativas de atletas, torcedores e apreciadores do esporte.
Da Redação - 03/05/2024 • 09:23
Motocross/Reprodução:PMCG
Começa nesta sexta-feira (3) e segue até o domingo (5), a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross em Campo Grande. O evento promete superar todas as expectativas de atletas, torcedores e apreciadores do esporte.
Maicon Mommad, diretor presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes), ressaltou a grandiosidade do evento e seu impacto positivo na cidade. “Este é um tipo de evento que atrai muitas pessoas, envolve muitos segmentos e o público que adora prestigiar as manobras dos pilotos. É um tipo de evento que movimenta a cidade financeiramente”, destaca.
Com uma estimativa de público de 15 mil pessoas e cerca de 500 pilotos, o evento promete ser uma verdadeira celebração do motocross. Além dos pilotos, suas famílias e equipes técnicas, composta por mecânicos, cozinheiros e médicos, também estarão presentes para garantir o sucesso das equipes.
Em 2023, a pista já se consagrou pela sua excelência e extensão, sendo reconhecida em toda a América Latina. E agora, em 2024, ela se prepara para receber novamente equipes de pilotos do Brasil e do mundo, de nove países diferentes, incluindo Argentina, Uruguai, Venezuela, Equador, Portugal, França, Espanha, Finlândia, EUA e é claro, Brasil.
Firmo Alves, presidente da Confederação de Motociclismo, expressou sua expectativa com o evento. “A expectativa de realização desse evento é grandiosa, porque serão pilotos de 10 países que aqui estarão, milhares de pessoas de todos os lugares do Brasil, pilotos também de todos os lugares do país e até de fora do Brasil”, comemora.
O evento oferecerá um amplo espaço para os boxes das equipes, uma praça de alimentação e lojas do segmento off-road. Além disso, de forma gratuita o público terá acesso privilegiado para assistir de perto às corridas eletrizantes, vibrando a cada curva e salto dos pilotos.