ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Vice assume e clubes contestam, mas dúvida fica: ninguém sabia da corrupção na FFMS?

Bastidores: Estado que já teve times na Série A hoje luta simplesmente pro futebol sobreviver, uma vergonha

Marcos Maluf - 29/05/2024 • 16:00

Créditos: revista A Foto

Com a prisão do cartola Francisco Cezário, acusado do desvio de R$ 6 milhões em verbas públicas, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul segue sua sina de abandono e brigas. Agora, a guerra é pela presidência da entidade, entre o indicado pela CBF (Confederação Brasileiro de Futebol) e os dirigentes de clubes regionais. Mas a pergunta que fica é: ninguém sabia de nada?

Relembrando: Cezário foi presidente da FFMS por 28 anos, exatos oito mandatos. Sempre reeleito por muitos dos que hoje brigam por seu espólio. O suposto desvio de 6 milhões de reais é apenas o identificado nos 20 meses de investigação, não nas mais de duas décadas de poder do ex-prefeito de Rio Negro.

Novamente: ninguém sabia?

Agora, preso, Cezário foi afastado pela CBF, que nomeou de Estevão Petrallas como interventor na Federação de Futebol do MS. Ele é ex-presidente do Operário.

Logo após a decisão da CBF, dirigente de clubes regionais assinaram um abaixo-assinado contra a indicação. O documento é assinado pelos dirigentes esportivos do Dourados A.C, o 7 de Setembro; Ivinhema F.C; São Gabriel Esporte Clube; Cefac Esquerdinha; Operário Atlético Clube; Associação Atlética Portuguesa e Novo Futebol Clube.

Eles alegam que se não forem ouvidos, irão para a Justiça.

Repetidamente: ninguém sabia?

Assim, na ignorância (da falta de conhecimento), de nossos dirigentes, nosso futebol morre. Aquele que já teve o Comercial 3º colocado do Brasileirão (1977) e o Operário ganhando a Copa Yokohama em cima de gigantes como o Bayern Leverkusen, atual campeão alemão (1982).

Uma morte triste, anunciada e anual!

Tags: Discussão, FFMS, futebol,