Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Campanhas desenvolvidas nas escolas são apontadas como uma das responsáveis pelo bom resultado
Michelly Perez - 15/12/2024 • 18:04
Foto: Internet
A ministra da Saúde, Nísia Trindade confirmou durante entrevista para o programa “Bom dia, Ministra”, que o Brasil já atingiu a meta estabelecida de vacinação em três imunizantes (BCG, Poliomielite (reforço) e Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola). Além disso, as principais vacinas já passam da faixa de 90% de cobertura.
Dentre os responsáveis pelos bons resultados, Nísia Trindade citou a retomada de campanhas, o diálogo levando em consideração peculiaridades de cada região, o fortalecimento da Estratégia de Saúde da Família e a vacinação em escolas.
Após anos de negacionismo e de baixas adesões mesmo com as campanhas desenvolvidas, a ministra ressaltou o aumento de quase todas as vacinas recomendadas para o público infantil neste ano. Exemplo disso, foi a poliomielite, que subiu de 67,7% para 100% das crianças.
“Aumentamos a vacinação de 15 das 16 vacinas do calendário infantil e temos esse dado importante, de termos alcançado a meta de cobertura. É essencial esclarecer que a vacina é proteção coletiva, então a nossa proteção depende da vacinação de cada um”, pontuou.
Tags: Brasil. Proteção, saúde,