ícone whatsapp

Nacional

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Com “resultados satisfatórios”, Lula recebe aval para retornar a Brasília

Nova avaliação deve acontecer em dez dias para monitoramento do estado de saúde

Michelly Perez - 19/12/2024 • 10:14

Foto: reprodução- Agência Brasil

Conforme já previsto pela equipe médica, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido, na manhã de hoje (19), a uma nova tomografia, que confirmou o bom estado de saúde e a sua boa recuperação. Com isso, ele deve voltar a Brasília, onde deverá cumprir agenda com ministros.

De acordo com a equipe médica do Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, os resultados da tomografia foram considerados “muito satisfatórios”.

Os médicos também informaram que os exames serão refeitos em dez dias, para nova avaliação.

A recomendação é de que, nesse período, seja mantida uma rotina sólida de exercícios físicos para o fortalecimento do organismo no pós-operatório.

A previsão é de que Lula passe as festas do final do ano na capital federal.

Tags: Lula, Retomada, saúde,