Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Na próxima quinta-feira, ele deverá passar por novos exames no hospital, entre eles, uma tomografia
Michelly Perez - 15/12/2024 • 17:25
Foto: reprodução-instagram
O presidente Lula recebeu alta médica e deixou o Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista, ainda na manhã deste domingo (15). Embora o quadro de saúde não apresente complicações e esteja em boas condições físicas. Ele ficará em sua residência, em São Paulo, até pelo menos a próxima quinta-feira (19).

“Eu estou tranquilo, me sinto bem, vocês sabem que eu reivindico o direito de viver até os 120 anos”, disse o presidente arrancando risos, logo após agradecer a toda a equipe médica.
A equipe médica responsável pelo tratamento e formada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho, o neurologista Rogério Tuma, o neurocirurgião Marcos Stávale, a médica do presidente, Ana Helena Gremoglio, e o médico José Guilherme Caldas, que realizou o procedimento de embolização no presidente participaram de entrevista de imprensa na manhã de hoje.
“Ele está de alta hospitalar, não alta médica”, esclareceu Kalil. Por isso, disse o médico, o presidente precisará continuar na capital paulista por mais alguns dias para acompanhamento. Na próxima quinta-feira, Lula deverá passar por exames no hospital, entre eles, uma tomografia.
De acordo com Kalil, Lula poderá exercer suas atividades normalmente nesse período, só evitando exercícios físicos. (com Agência Brasil)
Tags: Lula, Recuperação, saúde,