Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Michelly Perez - 27/06/2025 • 08:02
Foto: reprodução- redes sociais
Um grupo de turistas com idades entre 13 e 79 anos passou por um grande susto ontem (27), após ficarem presos em San Pedro de Atacama, no Chile, região próxima à fronteira com a Bolívia.
Os viajantes que seguiam em veículos pela Rota CH-27 foram surpreendidos por uma nevasca que deixou um rastro de 60 cm de neve e derrubou os termômetros para -7°C.
Sem conseguir deixar o local, uma operação de resgate foi realizada e os trabalhos duraram cerca de 12 horas com a mobilização de equipes do Exército, Corpo de Bombeiros, Carabineiros e o Comitê Comunal para Gestão de Riscos.
Após o resgate, os brasileiros foram levados até o posto de controle fronteiriço, onde receberam atendimento médico. Ninguém ficou ferido.
Tags: Brasileiros, Chile, resgate,