ícone whatsapp

Nacional

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Ribeirão Preto inicia instalação de armadilhas contra a dengue

Tecnologia da Fiocruz utiliza o próprio mosquito como agente disseminador do larvicida

Michelly Perez - 08/05/2025 • 10:46

Foto: divulgação

A Prefeitura de Ribeirão Preto- SP iniciou nesta semana, a instalação das Estações Disseminadoras de Larvicidas, armadilhas contra o mosquito Aedes aegypti desenvolvidas pela Fiocruz Amazônia e distribuídas pelo Ministério da Saúde.

Nesta primeira fase, serão instaladas 800 armadilhas em residências e comércios localizados na zona leste, bairros que têm alto índice de infestação do vetor da dengue. A zona leste é a região com o maior número de casos confirmados: 4.731, seguida da zona oeste, com 3.853 confirmações.

A segunda etapa da implantação está prevista para o mês de julho, com armadilhas distribuídas em pontos estratégicos. Desde o início do ano, o município confirmou 15.872 casos da doença, com seis mortes.

“Essa é mais uma frente de combate à dengue em Ribeirão. Estamos aliando tecnologia e ciência para proteger a população e reduzir os casos da doença, com uma estratégia reconhecida nacionalmente por sua eficácia”, afirmou o secretário municipal da saúde, Mauricio Godinho.

 

Tags: armadilha, Dengue, Ribeirão Preto,