Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Caso inusitado ocorreu na SP-294; vítima foi reanimada e está internada em estado grave
Michelly Perez - 22/01/2026 • 09:11
Foto: Conecta Bauru/Reprodução
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Bauru (SP) afastou uma médica e abriu uma sindicância interna após um equívoco no atendimento em uma rodovia da região. O fato aconteceu na noite de domingo (18), quando uma mulher atropelada teve a morte constatada por uma equipe do SAMU, mas foi encontrada viva minutos depois.
Ver essa foto no Instagram
A vítima foi atropelada na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294). A equipe do SAMU atestou o óbito no local e chegou até a preparar a remoção do corpo com o Instituto Médico Legal (IML).
Pouco depois, um médico da concessionária que administra a rodovia percebeu que Fernanda ainda apresentava movimentos respiratórios sob uma manta térmica e iniciou manobras de reanimação. Ela foi socorrida e levada ao Pronto-Socorro Central de Bauru, sendo depois transferida para o Hospital de Base, onde permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
A Prefeitura de Bauru informou que a médica envolvida no atendimento foi afastada preventivamente enquanto a sindicância esclarece os fatos e possíveis falhas no procedimento. Não foi divulgado um prazo para a conclusão da apuração, que segue conforme os protocolos e normas vigentes.
Em nota, a administração municipal reafirmou compromisso com a preservação da vida e a transparência na investigação, além de manifestar solidariedade à paciente e à sua família.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais e entre moradores da região, destacando a importância dos protocolos de atendimento de emergência e da checagem cuidadosa dos sinais vitais em situações críticas.