ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Casal é preso por descarte ilegal de caixas d’água de amianto perto da Av. Duque de Caxias

Material altamente tóxico foi jogado em terreno público; homem cobrava para permitir o descarte

Michelly Perez - 21/01/2026 • 11:17

Foto: PCMS

A Polícia Civil prendeu em flagrante um casal que descartava caixas d’água antigas de amianto de forma irregular em um terreno no bairro Vila Eliane, próximo à Avenida Duque de Caxias, em Campo Grande.

A ação da DECAT (Delegacia Especializada de Crimes Ambientais), ocorreu após denúncias de que o local vinha sendo usado como ponto de descarte ilegal.

Na sexta-feira (16), a Guarda Municipal flagrou três homens jogando entulho no terreno. Eles disseram que só fizeram o serviço porque um homem se apresentava como dono da área e cobrava R$ 150 para autorizar o descarte.

Com a denúncia, policiais da DECAT voltaram ao local e, por volta das 15h40, flagraram um Fiat Uno chegando para descartar restos de caixas d’água de amianto, material altamente perigoso para a saúde. No momento da negociação, os policiais abordaram e prenderam um homem de 57 anos e uma mulher de 60 anos.

O amianto foi recolhido e recolocado no veículo para receber a destinação correta, evitando riscos à população e ao meio ambiente.

Na delegacia, a mulher pagou fiança de R$ 4.863 e foi liberada. Já o homem, que já tinha passagens pelo mesmo tipo de crime e explorava o local como se fosse dele, teve fiança fixada em R$ 9.726. Como não pagou, ele será encaminhado para audiência de custódia. A Polícia também pediu que ele seja proibido de voltar ao terreno.

O casal vai responder por crime ambiental, previsto na Lei de Crimes Ambientais, por causar poluição que pode colocar em risco a saúde humana, os animais e a natureza.

Tags: Descarte irregular, investigação, policia,