ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - quinta-feira, 25 de junho de 2026

Contratadas da Prefeitura de Campo Grande são flagradas descartando entulho ilegalmente

Flagra da PMA expõe uma grave irregularidade ambiental cometida por terceirizadas responsáveis por realizar serviços na Capital

Michelly Perez - 05/09/2025 • 09:59

Foto: MPMS

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) reuniu autoridades ambientais para um ‘plano de guerra’ contra o descarte irregular de resíduos. O que eles não sabiam é que a “guerra” começaria logo em seguida e os primeiros “soldados” a serem pegos seriam do lado da própria Prefeitura. A Polícia Militar Ambiental (PMA) descobriu que, na “prática”, o plano de algumas contratadas do poder público era fazer um “serviço sujo”.

Durante o encontro, o MPMS, PMA, Agetran e Planurb discutiram de forma séria como “limpar a cidade”. O foco era fiscalizar tudo: desde a geração de entulhos até o seu “destino final”. O objetivo? Evitar que a “sujeira” dos outros poluísse a nossa Campo Grande.

No entanto, o comandante da PMA, em um relato direto, confirmou que “a teoria ficou só na reunião”. Menos de 24 horas depois do alinhamento, a PMA flagrou um caminhão, uma retroescavadeira e até um suposto “fiscal” da Secretaria de Obras da Prefeitura de Campo Grande em ação. O crime? Tentavam “entulhar” de forma ilegal uma via pública no bairro Noroeste, como se estivessem a “aterrar” um problema.

“Flagramos um motorista, um operador e um suposto fiscal da Secretaria de Obras que estava lá trabalhando para que os caminhões descartassem os resíduos sólidos de forma irregular”, detalhou o comandante.

 

Tags: Descarte irregular, MPMS, pma,