Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
O volume de entorpecentes retirado de circulação representa um aumento de 62% em relação ao mesmo período de 2024
Michelly Perez - 05/09/2025 • 10:20
Foto: DOF-MS
O Departamento de Operações de Fronteira (DOF) registrou um aumento recorde nas apreensões de drogas em Mato Grosso do Sul. Entre janeiro e agosto de 2025, a unidade retirou de circulação mais de 141 toneladas de entorpecentes, volume que representa um salto de 62% se comparado às apreensões de 2024, quando 87 mil quilos foram apreendidos.
Somente nesses oito primeiros meses, o DOF registrou 179 ocorrências de tráfico de drogas, que resultaram na apreensão de 162 veículos e na prisão de 144 pessoas. O prejuízo estimado às organizações criminosas ultrapassa os R$ 368 milhões.
Para o diretor do DOF, tenente-coronel Wilmar Fernandes, esses números representam um duro golpe nos grupos criminosos que utilizam Mato Grosso do Sul como rota para o tráfico. Ele ressalta que o resultado é fruto da integração do DOF com outras forças de segurança, parcerias com polícias de outros estados, e do aprimoramento do setor de inteligência.
Todas as ações da unidade são realizadas no âmbito do “Programa Protetor das Fronteiras e Divisas”, uma parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
O DOF mantém um canal direto com o cidadão para denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. A ligação é gratuita e o sigilo é absoluto.
Tags: Apreensões, DOF, fronteira,