Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Estabelecimento em Paranaíba estava sendo monitorado pelas equipes de fiscalização da Energisa
Michelly Perez - 03/02/2025 • 09:20
Foto: divulgação
O dono de uma conveniência e tabacaria localizada no centro de Paranaíba, município distante 406 quilômetros da Capital, foi levado até a delegacia neste domingo (2), após as equipes de fiscalização da Energisa terem identificado indícios de fraude no medidor de consumo.
A prática conhecida como “colocar o relógio para dormir” é comumente adotada para reduzir os gastos com energia elétrica, graças a que, quando o medidor eletromecânico é colocado em posição horizontal, ele sai do seu eixo rotacional, não permitindo o registro dos gastos no disco.
De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da perícia da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. O caso foi registrado na 1ª delegacia de polícia e será investigado.
Tags: Conveniência, Paranaíba, policia,