ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Dono de conveniência vai parar na delegacia por colocar medidor de energia para “dormir”

Estabelecimento em Paranaíba estava sendo monitorado pelas equipes de fiscalização da Energisa

Michelly Perez - 03/02/2025 • 09:20

Foto: divulgação

O dono de uma conveniência e tabacaria localizada no centro de Paranaíba, município distante 406 quilômetros da Capital, foi levado até a delegacia neste domingo (2), após as equipes de fiscalização da Energisa terem identificado indícios de fraude no medidor de consumo.

A prática conhecida como “colocar o relógio para dormir” é comumente adotada para reduzir os gastos com energia elétrica, graças a que, quando o medidor eletromecânico é colocado em posição horizontal, ele sai do seu eixo rotacional, não permitindo o registro dos gastos no disco.

De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da perícia da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local. O caso foi registrado na 1ª delegacia de polícia e será investigado.

Tags: Conveniência, Paranaíba, policia,