ícone whatsapp

Capa • As melhores do mês

Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026

Em Dourados, dono de conveniência é denunciado por suspeita de fraude em medidor

Eletricista encontrou sinais de adulteração no registro de consumo e o rompimento do lacre do medidor

Da redação - 21/01/2025 • 12:59

Foto: divulgação

O trabalho de um eletricista de inspeção da Energisa foi fundamental para identificar uma suposta fraude em um medidor de uma conveniência, localizada na Avenida Weimar Gonçalves, 869, em Dourados.

Conforme o boletim de ocorrência, durante o trabalho de fiscalização, o inspetor constatou uma inversão dos bones de entrada e saída do medidor de energia, que faz com que o registro do consumo seja alterado.

Em 2024, suspeitas de furto de energia cresceram 62% em Mato Grosso do Sul, conforme a concessionária, e mais de 160 pessoas foram levadas à delegacia por suspeita de fraudes.

Além disso, o lacre da caixa de medidor estava rompido, o que colabora com os sinais de fraude.

O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados e será investigado.

Tags: Consumo, Energia, policia,