Campo Grande - terça-feira, 23 de junho de 2026
Eletricista encontrou sinais de adulteração no registro de consumo e o rompimento do lacre do medidor
Da redação - 21/01/2025 • 12:59
Foto: divulgação
O trabalho de um eletricista de inspeção da Energisa foi fundamental para identificar uma suposta fraude em um medidor de uma conveniência, localizada na Avenida Weimar Gonçalves, 869, em Dourados.
Conforme o boletim de ocorrência, durante o trabalho de fiscalização, o inspetor constatou uma inversão dos bones de entrada e saída do medidor de energia, que faz com que o registro do consumo seja alterado.
Em 2024, suspeitas de furto de energia cresceram 62% em Mato Grosso do Sul, conforme a concessionária, e mais de 160 pessoas foram levadas à delegacia por suspeita de fraudes.
Além disso, o lacre da caixa de medidor estava rompido, o que colabora com os sinais de fraude.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento de Dourados e será investigado.